quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
COMO FAZER UM GATO ENGOLIR UM COMPRIMIDO
1. Pegue o gato e coloque-o em seu braço esquerdo como se estivesse segurando um bebe. Posicione o dedo indicador e o polegar da mão esquerda em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isto aconteça coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca e engula a pílula.
2. Pegue a pílula do chão e o gato de trás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.
3. Apanhe o gato no quarto e jogue fora o comprimido encharcado.
4. Pegue um novo comprimido, coloque o gato em seu braço esquerdo e segure as patas traseiras com a sua mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido até a garganta com o indicador. Feche a sua boca imediatamente e conte até 10 antes de soltá-lo.
5. Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda a um amigo.
6. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre os joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça ao amigo que segure com força a cabeça dele enquanto você abre a boca. Coloque uma espátula de madeira o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue a garganta vigorosamente.
7. Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina.
8. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça para o amigo mantê-lo assim. Dissolva o comprimido em um pouco de água, abra a boca do gato com o auxílio de um lápis e despeje o líquido em sua boca. Veja na bula do remédio se ele é nocivo para seres humanos. Beba um pouco de água para se acalmar. Faça um curativo no braço do amigo e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.
9. Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Bote o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a cabeça do gato para o lado de fora. Abra a boca com o auxílio de uma colher de sobremesa. Jogue o comprimido para dentro da boca com o auxílio de um estilingue.
10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto. Jogue a camiseta fora e apanhe outra em seu quarto.
11. Chame o corpo de bombeiros para apanhar o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou tentando desviar do gato. Pegue o último comprimido do frasco.
12. Amarre as patas dianteiras nas traseiras com uma corda do varal e prenda o gato no pé da mesa de jantar. Coloque luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de filé mignon. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo d'água para ajudá-lo a engolir o comprimido.
13. Peça ao seu amigo para levá-lo ao pronto socorro mais próximo.
Sente-se tranqüilamente enquanto o médico sutura seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram encravadas no seu olho direito. Pare na primeira loja de móveis no caminho de casa e encomende uma nova mesa de jantar .
14. Procure um veterinário que faça atendimento a domicílio.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Gato vira "herói" ao descobrir tumor no pulmão do dono
Já recuperado de uma cirurgia para retirada de um tumor do pulmão, o canadense Lionel Adams, de 59 anos, credita a seu gato Tiger o fato de ter descoberto a doença, segundo o portal canadense "Canoe News".
Segundo Adams, o felino alertou ele e sua família sobre uma massa em seu pulmão. "Ele subiu na cama e começou a arrastar sua pata para baixo no meu lado esquerdo", disse ele. "Era exatamente onde estava o tumor."
Adams, que sofreu de bronquite, asma e enfisema, não havia mostrado antes sintomas do câncer. Mas, depois do "diagnóstico" de seu gatinho, ele procurou um especialista, que detectou a doença em fase inicial em seu pulmão esquerdo.
"Eles fizeram um Raio-X e descobriam algo sobre o lado esquerdo", disse ele, destacando que "poderia ter sido muito pior" se o gato não tivesse mostrado que havia algo errado em seu pulmão. "Eu diria que ele é o meu herói", afirmou.
Globo.com/Noticias - 18/02/09 - 08h00
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
CAMPANHA DA PEDIGREE®!!!!!!!!!!
Adotar é tudo de bom é uma campanha de PEDIGREE® que visa incentivar a adoção de cães de forma responsável. Além disso, o projeto pretende oferecer aos cães uma melhor qualidade de vida enquanto esperam por um novo dono. Para isso, algumas ONGs foram selecionadas para fazerem parte da campanha. Os cães são mantidos sob a responsabilidade destas entidades enquanto esperam por um novo lar.
Importante:
Todos os cães inscritos para adoção na campanha Adotar é tudo de bom são de entidades parceiras que promovem a proteção e adoção de animais abandonados
Abandono de animais é crime.
http://www.adotaretudodebom.com.br/index.php/entenda
Assinar:
Postagens (Atom)