terça-feira, 30 de junho de 2009

Cadeira de Rodas para Cães & Gatos


Lista de materiais:
* Tubo de PVC ¾" 2 m
* Cotovelo PVC ¾" 90º 8 un
* Te PVC ¾" 4 un
* Cap PVC ¾" 2 un
* Luva PVC 3/4" 2 un
* Rodinha de carrinho de feira 2 un
* Prego ou parafuso grande
* para eixo da rodinha 2 un
* Pano para o assento
* Fita para prender no peito
* Cola para tubo de PVC peq. 1 un
É necessário tirar as medidas exatas de seu cachorro/gato e ir adaptando e experimentando com seu cãozinho/gatinho. Caso ele seja muito grande, usar conexões maiores.
As emendas entre as conexões são feitas com pequenos pedaços de tubo com 1,5cm.
As patas devem ficar com livre movimentação e encostadas no chão na posição natural.
O eixo da roda deve ser adaptado na ponta do Cap sendo furado e colado.



Obs. Na foto está feito de uma outra maneira, siga o esquema.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Gatinho para Adoção em SP



São Paulo/SP - Ector é um sialatinha de olhos azuis, (sou irmão do Eduardo e do Edgar) fui abandonado na rua e estava sendo chutado quando a protetora o resgatou, tem aproximadamente quatro meses, já está castrado e vermifugado e é super dócil. Está no bairro da Saúde em São Paulo/SP. Contatos para adoção com Estela no fone (11) 8109.0941 ou pelo e-mail: erbertoni@hotmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2009

Bombeiros salvam gato em cano de esgoto nos EUA

video

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gatinho para Adoção em Minas Gerais


Belo Horizonte/MG - Pessoal estes gatinhos são da Dona Suely aquela idosa lá do Conjunto Ubirajara. Preciso doá-los com urgência, pois há mais de um mês estão crescendo uma gaiola na clínica para onde os levei para serem castrados e que acabaram ficando lá uma vez que não consegui adoantes ou albergantes para eles. Quem quiser poderei levar lá onde ela mora com os animais. Ainda tem muitos animais na casa dela que precisam ser castrados e doados. Por favor me ajudem a encontar novos lares para eles... Contato para adoção com Franklin no fone (31) 9676-0099 ou pelo e-mail: defensordosanimais@yahoo.com.br

Gatinho para Adoção em Santa Catarina


Florianópolis/SC - Bras, machinho de 03 meses, adora um colo e carinho. Contato para adoção pelo e-mail: janecaes@gmail.com

Gatinho para Adoção em Salvador/BA


Salvador/BA - O macho é o cinza e a malhadinha é a fêmea. Todos dois castrados e com esquema de vacinação em dias. Contato para adoção com Ivneiva nos fones: 8129-8592 / 8898-0488 ou pelo e-mail: ivneiva@ig.com.br

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - Esta gatinha se chama Liz. Ela é uma fêmea tricolor e estava abandonada na rua. Ela foi resgatada, vermifugada, castrada e vacinada. Ela está em uma hospedagem em uma gaiola aguardando um lar! É uma gata doce, mansinha, super educada, faz todas as necessidades na caixinha, foi testada Fiv e Felv e deu negativo! Ela tem aproximadamente um ano e meio de idade. Contato para adoção com Laura no fone (21) 8824-0637 ou pelo e-mail: lauraecia.org@gmail.com

Gatinho para adoção em Porto Alegre/RS


Porto Alegre/RS - Titan - Sou adulto jovem castrado. Perdi minha dona que faleceu. Estou esperando uma nova vida, isto é, ser adotado por alguém que me trate muito, mas muito bem, porque sou um gato bastante especial. Todo peludo e frajola, muito meigo e sensível. Contato para adoção com Cleide no e-mail: cleidefraza@gmail.com ou pelo fone: (51) 9116-5670

Gatinho para Adoção no Mato Grosso


Cuiabá/MT - Tigresa, vacinada, castrada e vermifugada. linda gata bicolor. Contatos para adoção com Rúbia no e-mails: adotecuiaba@gmail.com

Gatinho para Adoção em Minas Gerais


Belo Horizonte/MG - Gatinha tigradinha, 03 meses, um doce, um amor, um mino.... foi abadonada e precisa de um lar...... Contatos com Felipe pelos fones: 33759742 ou 33479742 ou pelo e-mail: n1v3l@hotmail.com

Gatinho para Adoção em Santa Catarina


Florianópolis/SC - MING - Esta fêmea adulta tricolor, SRD, castrada, carinhosa e brincalhona está disponível para adoção responsável no CCZ de Florianópolis. Contato com Jane fone: (48) 9621-1867 / 3025-2334 ou pelo e-mail: janecaes@gmail.com

Gatinho para Adoção em RJ


Rio de Janeiro/RJ - Família Frajola - a mãezinha e suas duas filhotas de 2 meses. As filhotas adoram um colo, são muito carinhosas e levadas!! E a mãezinha é muito calma e carinhosa. Eu as resgatei de um terreno baldio num dia de temporal... Já estão vermifugadas e usei Frontline. Contato para adoção com Cristina pelo e-mail: clementecris@yahoo.com.br

Gatinho para adoção em São Paulo/SP




São Paulo/SP - Shaki, gata branca e cinza de olhos azuis, muito bonita mas bastante geniosa. Quer ser filha única. Idade entre 1 e 2 anos. Contato para adoção com Nat no e-mail: natforcatdog@bol.com.br

Gatinho para adoção em São Paulo/SP




São Paulo/SP - Samira: escama de tartaruga, suuuuuuper carinhosa e mansinha, é do tipo que vive se enrolando nas pernas da gente. Idade um ano. Contato para adoção com Nat no e-mail: natforcatdog@bol.com.br

Gatinho para adoção em São Paulo/SP




São Paulo/SP - Maria sou irmã da Samira, gatinha toda pretinha, mansinha e dócil. Idade um ano. Contato para adoção com Nat no e-mail: natforcatdog@bol.com.br

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - VIXEN - Gatinha de 4 meses e meio, brincalhona, sociável com outros gatos, mas um pouco medrosa com humanos (precisa de uns dias para ser conquistada). Será doada castrada! Quem no Rio de Janeiro quizer adotá-la entrar em contato pelo e-mail: resgatos@resgatos.org

Gatinho para adoção em São Paulo/SP


São Paulo/SP - Pantera e Gravatinha: Duas irmãzinhas que criei de mamadeirinha (foram abandonadas recém nascidas). Agora estão com 4 meses, super lindas e carinhosas. Contato para adoção com Nat no e-mail: natforcatdog@bol.com.br

Gatinho para adoção em Porto Alegre/RS

Porto Alegre/RS - BLUE VELVET: sou adulto muito jovem e castrado. Sou um dos gatos do Casarão de Porto Alegre. Os donos largaram a casa e nós ficamos a morrer de fome pelo pátio. Fui um dos que se salvou, pois as tias me tiraram de lá. Sou prá lá de lindo! Cinza com um pingo de listas, pelagem brilhante e aveludada. Mas é necessário paciência comigo, pois estou com medo de tudo. Muito medo mesmo. Contato para adoção com o Centro de Saúde do Gato Chatterie/Porto Alegre no fone: (51)9204-1669 ou pelo e-mail: sosgatos@portoweb.com.br ou cleidefraza@gmail.com

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - FRANK - tem 8 meses. Já está castrado. É um bochechudo muito carinhoso; excelente companhia para um dono responsável! Quem no Rio de Janeiro quizer adotá-lo entre em contato pelo e-mail: resgatos@resgatos.org

domingo, 21 de junho de 2009

Gatinho para Adoção SP


São Paulo/SP - Sou o DUDU, pareço um ursinho, sou tímido no início, mas não resisto a um carinho e sou conversador. Já estou castrado, mas não vacinado, porque tenho Aids felina (e a vet acha que vacinação pode baixar minha imunidade e a doença se manifestar). Tenho de ser filho único, sem outros irmãos por perto. A Aids felina não passa para humanos e eu posso ter uma vida super sossegada. Fica comigo? Estou faz 3 meses isolado, pra não ter contato com os outros gatos do lar transitório, e queria tanto uma casinha pra mim... Tenho uns 2 anos de idade. CONTATOS DIRETAMENTE COM MINHA PROTETORA, SIMONE: simonejsordi@uol.com.br

Gatinho para adoção em Porto Alegre/RS


Porto Alegre/RS - Sou o "Nankim", tenho 3 meses e fui achado encolhidinho abandonado na rua, apavorado e tomado por vermes. Olha como sou lindo e sedoso! Uso a caixinha para necessidades, sou bem educado, como ração seca e brinco muito. Adoro amigos gatos. Gosto de dormir no colo das pessoas e ficar deitadinho ao lado. Tenho castração garantida e primeira vacina baixo custo. Agora estou saudável e feliz, só estou esperando por você!! Contato para adoção com Bia: (51) 9994-2995

Gatinho para Adoção SP


São Paulo/SP - PRINCESA LÉA - Tenho 4 anos, e fui resgatada do CCZ de SBC com o Luck, meu irmão. Sou tímida, medrosa e procuro alguém que tenha muito amor e carinho para poder conquistar meu coração sofrido... Será que você é essa pessoa?! Só posso ir para casa segura ou apartamento telado. CONTATOS DIRETAMENTE COM MINHA PROTETORA, SIMONE: simonejsordi@uol.com.br

Gatinho para Adoção SP


São Paulo/SP - Sou o Max, um gato branco, lindo, grande. Sou carinhoso e gosto da companhia de outros gatos. Estou castrado e vacinado, e preciso de uma casinha logo... Me adota, vai? Só posso ir para casa segura ou apartamento telado. CONTATOS DIRETAMENTE COM MINHA PROTETORA, SIMONE: simonejsordi@uol.com.br

Gatinho para Adoção SP


São Paulo/SP - Eu sou a Hórus, um gatinho de 3 anos, meiga e travessa. Adoro brincar. Olha só que olhos pintados mais lindos eu tenho, só pra ficar olhando pra você... Me adota, vai? Só posso ir para casa segura ou apartamento telado, ok? CONTATOS DIRETAMENTE COM MINHA PROTETORA, SIMONE: simonejsordi@uol.com.br

Gatinho para Adoção RS



Novo Hamburgo/RS - Fui encontrada na frente de um prédio, tarde da noite fazem 7 dias. Estava com muita dor, pq meu olhinho estava todo pra fora(é a bola do olho sim), que maldade fizeram comigo né? Fui para o veterinário e o doutor colocou o olho no lugar, mas perdi o cristalino e fiquei cega de um olho, mas ainda tô bem bonitinha. Sou uma menina tigradinha, um tigrado bem diferente! Tenho 2 meses, adoro brincar e não paro um minuto, agora depois de tanto sofrimento gostaria de ter um lar.

Gatinho para Adoção SP


São Paulo/SP - Sou o Amon, um gato peludão e dócil, de 3 anos. Fui abandonado em uma clínica veterinária. Estou castrado, vacinado e sou um amor... inclusive, me dou super bem com outros gatos. Só posso ir para apartamento telado ou casa segura. Fica comigo? Vou ser seu amigão... :) CONTATOS DIRETAMENTE COM MINHA PROTETORA, SIMONE: simonejsordi@uol.com.br

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O futuro dos animais em São Leopoldo/RS

Quem escreve o artigo de hoje é a protetora Maria Luiza Nunes, integrante do Movimento Gaúcho de Defesa Animal (MGDA). Um incentivo à reflexão e à ação!

"São Leopoldo vive um período turbulento desde que as terríveis imagens de sofrimento e abandono foram veiculadas para todo o estado. Após esse fato, ocorreu uma grande mobilização de vários setores da sociedade, doando alimentos e remédios, ajudando no trato dos animais, discutindo soluções e legislando sobre o caso. O resultado desse processo foi o comprometimento do Poder Público em assumir a tutela dos animais do município.

Tutelar significa cuidar e proteger. E, embora essa seja uma obrigação determinada por lei federal, são raros os municípios do país que assim procedem. Esse é mais um motivo para que a decisão corajosa da Prefeitura Municipal seja aplaudida e apoiada.

Mas não depende apenas do Poder Público o êxito desse projeto. Será necessário o comprometimento de todos os cidadãos e de vários setores da sociedade civil organizada. O combate ao abandono e à procriação indiscrimindada, o trabalho efetivo de esclarecimento e sensibilização nas escolas, associações de moradores e comunidade em geral e uma fiscalização atenta são elementos indispensáveis para o sucesso dessa missão.

Sabemos que a responsabilidade pelos animais em situação de rua e aqueles das populações carentes é do Poder Público Municipal. A Organização Mundial de Saúde orienta para que sejam realizadas campanhas massivas de esterilização e de educação quanto às questões de guarda responsável, bem como o registro dos animais e uma fiscalização atenta sobre o comércio de cães e gatos.

Os médicos veterinários de São Leopoldo certamente participarão de forma efetiva e fundamental nesse processo, através do apoio às ações públicas e da divulgação das informações sobre a responsabilidade para com os animais, especialmente a esterilização cirúrgica no combate à superpopulação. O objetivo é diminuir o número de cães e gatos abandonados, isso é uma questão social. Conhecendo o comprometimento e a preocupação dos nossos profissionais, temos a certeza do seu incentivo às medidas que serão adotadas pelo município.

Muito há para ser feito, e todos devem participar. O que não se pode permitir é que o ciclo de procriação e sofrimento siga ininterrupto."

Maria Luiza Nunes
Movimento Gaúcho de Defesa Animal (MGDA)