segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ



Rio de Janeiro/RJ - July - Essa gatinha linda siamês foi abandonada a pouco tempo em uma rua tranqüila de casas aqui em Niterói, e desde então ela não saiu mais desta rua. Sabemos que a rua não é um lar, precisamos encontrar uma família, um lugar seguro para esta gatinha. Ela é muito carinhosa e dengosa. A Christiane está alimentando a gatinha, mas não pode ficar com ela. Não sabemos se já é castrada, vacinada, mas aparentemente está saudável. Quem puder adotá-la ou fazer lar temporário entre em contato comigo (Laura) no fone: (21) 8824.0637 ou pelo e-mail: laura@lauraecia.org . Levamos para uma consulta veterinária e entregaremos castrada.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gatinho para adoção em Belo Horizonte/MG



Belo Horizonte/MG - Xanin – Fêmea Castrada de 4 anos. Ajudo faz muito tempo uma senhora de 72 anos que tem um grande amor e solidariedade com os animais de rua, e os recolhe, e cuida deles muito bem, no bairro Concórdia . Só que ela sofreu um infarto e teve de colocar 04 pontes de safena em 27/10, e sua condição física é muito delicada. Ela é sozinha. Eu estou cuidando deles até onde posso,mas a situação está se complicando pois tenho que trabalhar. Contato para adoção com Gustavo 91142948 ou Shemina 86673161 ou com Leninha no e-mail: ledinhainline@hotmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Gatinho para adoção em São Paulo/SP

São Paulo/SP - Docinho - Tenho 06 meses de vida... Sou pequeninha, mas muito dócil..... Contato para adoção con Nadia no fone: (11) 3277.0486 ou pelo e-mail: xaviernadia@hotmail.com ou : anjossemasas2@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Qual é o limite???




O que é HOARDING ?

A palavra tem o significado de esconder, colecionar e é o termo empregado para identificar um tipo de doença psíquica que atinge um grande número de protetores de animais. A pessoa começa abrigando alguns animais, na melhor das intenções e vai aos poucos perdendo a noção de espaço e de limites, até que tenha um número considerável de animais vivendo em sua casa, agora já totalmente inadequada para tantos bichos.
Começa, então, a vedar portas e janelas, a impedir a entrada de pessoas em sua casa, a descuidar-se completamente da higiene e já não acolhe apenas os animais que lhe são entregues, mas vai compulsivamente buscando mais e mais animais e os colocando prisioneiros nessa pocilga.
É comum encontrar-se carcaças junto com lixo, restos de comida, roupas e camadas de fezes nesses "abrigos".
Segundo pesquisa divulgada pela PETA, tratam-se de pessoas inteligentes,educadas, com boa escolaridade, provenientes de famílias de classe media em sua maioria, e muito bem intencionadas. Acreditam sinceramente que estão propiciando aos bichos um lugar seguro e muitas vezes só são "descobertos" quando morrem ou quando o cheiro de suas casas fica insuportável para os vizinhos.
Recusam-se a doar os animais, mesmo para lares adequados. É preciso ter em mente que se trata de uma DOENÇA, que requer tratamento psiquiátrico e retirada imediata dos animais sob sua proteção.
Nos Estados Unidos ,essas pessoas ficam impedidas de ter bichos novamente e são periodicamente avaliadas por psicólogos e assistentes sociais.
Todos nós, protetores, temos um pé no hoarding. Para nós, é quase impossível ver um animalzinho necessitado sem o impulso de recolhê-lo, sem medir muito as reais possibilidades de espaço, alimentação e tratamento veterinário. É nosso dever ter em mente, em primeiro lugar, o bem-estar dos animais e isso inclue um abrigo e cuidados adequados.
É bom ficar alerta para os primeiros sinais de ultrapassagem dos limites e evitar, ao máximo, sobrecarregar aqueles protetores que já demonstram alguma tendência para essa enfermidade.
Amigos protetores: após ler muitas mensagens com teor semelhante, achei propício falar sobre HOARDING.

Animals hoarder - Colecionador ( ou acumulador ) de animais - por Martha Follain.
Hoarding é uma patologia psiquiátrica, que é caracterizada por uma excessiva acumulação e retenção de coisas e/ou animais até eles interferirem no dia a dia, como o cuidado com a casa, saúde, família, trabalho e vida social. Hoarding é, muito freqüentemente, um sintoma de uma doença mental mais grave, como o transtorno obsessivo compulsivo. O Dr. David Tolin, diretor do Centro de Transtornos da Ansiedade, do Hospital Hartford, define hoarding: "Até agora, hoarding é considerado por muitos pesquisadores como um tipo de transtorno obsessivo compulsivo. Entretanto, para outros cientistas, hoarding também pode ser relatado como:
  • transtorno do controle do impulso (como comprar compulsivamente);
  • depressão;
  • ansiedade social;
  • transtorno bipolar. "
Há os acumuladores de coisas e os acumuladores de animais. Os acumuladores de animais , animals hoarders , são pessoas que necessitam de cuidados psiquiátricos, porém ainda não há literatura médica a respeito. Essas pessoas têm dificuldade em tomar decisões racionais e de tomarem conta de si próprios, mesmo em relação ao básico. Também não conseguem lidar com situações que não possam controlar – geralmente a morte de qualquer animal leva a uma forte sensação de angústia. O Dr. Gary Patronek, veterinário americano, diretor do Centro para Animais e Políticas Públicas da Universidade de Tufts e seu grupo chamado "The Hoarding of Animals Research Consortium", criado em 1997, definiram um acumulador de animais como:
  • alguém que acumula um grande número de animais sem lhe dar a garantia da cobertura das necessidades básicas (comida, cuidados de saúde e de higiene);
  • alguém que não tem a capacidade de entender a deterioração progressiva da saúde e higiene de seus animais, (não reconhece a doença, a morte e a fome) e do meio onde se encontram (superlotação e más condições higiênicas).
  •  
  • Dr. Gary Patronek também conduziu uma pesquisa, em 1999, para delinear o perfil do acumulador de animais e, chegou às seguintes conclusões:
  • 76% são mulheres.
  • 46% têm 60 anos ou mais.
  • A maioria é de solteiros e mais da metade vive sozinho.
  • Em 69% dos casos, fezes e urina de animais estavam acumuladas nas áreas sociais da casa. Em mais de 25% dos casos, a cama do acumulador estava suja com fezes e urina.
  • Animais doentes ou mortos foram descobertos em 80% dos casos relatados, ainda que em 60% dos casos os acumuladores não reconhecessem o problema.
Em maio de 2003, os agentes da Humane Society de Maryland, nos Estados Unidos, invadiram o centro para animais "Chubbers Animal Rescue" , do casal Linda Farve e Ernie Mills. Os agentes encontraram mais de 300 gatos, vivendo em condições precárias de alimentação e higiene, incluindo mais de 70 corpos de felinos, em vários estágios de decomposição. Além disso, o chão do "estabelecimento" estava coberto por fezes, urina lixo e esqueletos. O casal foi julgado e condenado por crueldade contra os animais.
Os acumuladores, muitas vezes, aparentam levar vidas normais- são educados, simpáticos e conversadores. Porém, os animais (e eles próprios) vivem entre fezes, urina e lixo e, encontram-se subnutridos e doentes. Os cães, geralmente, estão infectados por várias doenças e os gatos com leucemia (FeLV), aids felina (FIV), etc. Os animais que morrem, freqüentemente não são retirados do local. O acumulador não tem a percepção da falta de higiene e dos riscos para a própria saúde e a dos animais. O acumulador não consegue dizer "não" a colocar mais um bicho em sua casa, por mais que esteja superlotada ou que o animal recolhido esteja muito doente (contagiando os outros animais). Ele acha que o bicho estará bem com ele, melhor do que em qualquer outro lugar e "nega" que seus animais estejam em condições precárias de saúde. Cães e gatos são as principais vítimas: 65% de gatos e 60% de cães , estão envolvidos nas ocorrências. Como o acumulador é , uma pessoa mentalmente doente, há controvérsias em relação à punição desse tipo de pessoa. Mas, de uma forma geral, o acumulador é enquadrado nos crimes de negligência e crueldade contra os animais – maus - tratos.
Esse tipo de situação já é preocupante , em termos de saúde pública, nos Estados Unidos.
Martha Follain – Formação em Direito, Neurolingüística. Hipnose, Regressão, Terapia reikiana – animais e humanos, Terapia floral – animais e humanos, CRT 21524.CURSOS DE FLORAIS DE BACH ON LINE PARA USO EM ANIMAIS E HUMANOS.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Gatinho para ado"cão no Rio de Janeiro/RJ


Rio de Janeiro/RJ - Victor - Vocês vão ver agora, o retrato da cruelldade e covardia que algum FDPT fez. Encontrei esse gato no estacionamento do Downtown gritando de fome, dei biscoito a ele. Era só o que tinha no momento. Só que agora, algumas pessoas por aqui estão trazendo comida. Ele foi jogado fora aqui no shopping, e estamos por enquanto ajundando ele. Ele ee totalmente manso e muito sociável. Coisa de gato domesticado. Se por acaso souberem de alguém que queira adotá-lo, avisem. Vai ser muito legal ajudar o Victor.Contato para adoção com Laura no e-mail: laura@lauraecia.org

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Gatinho para adoção em Belo Horizonte/MG

 Belo Horizonte/MG - Tainá – Fêmea Persa castrada de 5 anos. Ajudo faz muito tempo uma senhora de 72 anos que tem um grande amor e solidariedade com os animais de rua, e os recolhe, e cuida deles muito bem, no bairro Concórdia . Só que ela sofreu um infarto e teve de colocar 04 pontes de safena em 27/10, e sua condição física é muito delicada. Ela é sozinha. Eu estou cuidando deles até onde posso,mas a situação está se complicando pois tenho que trabalhar. Contato para adoção com Gustavo 91142948 ou Shemina 86673161 ou com Leninha no e-mail: ledinhainline@hotmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ


Rio de Janeiro/RJ - Olha que coisa mais linda , tem 4 anos e precisa de um lar para ontem . A dona esta em coma e os filhos querem joga-la na rua ! esta sendo alimentada pela janela pela vizinha ! Adoção ou lar temporario urgente !! Contato para adoção com Rita no e-mail: rbtc03@hotmail.com 

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gatinho para adoção em Porto Alegre/RS


Porto Alegre/RS - A Alemoa passou por cirurgia no olhinho e está prontinha p/ adoção! Linda gata de pelagem laranja, aproximadamente 10 meses de idade, castrada e desverminada. Ela tinha um probleminha no olho, mas foi operada e está ótima. Só precisa continuar usando colírio por mais alguns dias. Ela é bem mansinha, carinhosa e companheira. Gosta de colo e de estar perto das pessoas. Adora brincar, correr e tomar sol. P/ apto é necessário ter telas nas janelas e sacada. Convive bem c/ cães e outros gatos. Contato para adoção com Lenise no fone: (51) 9672.0798 ou pelo e-mail: lenise03@terra.com.br 

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ


Rio de Janeiro/RJ - Agata - Linda SRD pretinha, muito amável e carinhosa, seus maninhos já foram adotados, agora só falta ela..... Contato para adoção pelo orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1684727949438751165&pid=1250111847793&aid=1250086510

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - Marina e Joana são duas irmãzinhas muito lindas, com apenas 45 dias de nascidas. São muito educadinhas, carinhosas demais, já estão vermifugadas e usam a caixinha de areia sozinhas. Já estão comendo ração de filhote. Elas são peludinhas. Contato para adoção no e-mail: laura@lauraecia.org

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - Mymy – é um bbzinho Fêmea tigradinha com branco com 45 dias de nascida. Já foi vermifugada. Já está comendo ração de filhote e usa a caixinha de areia sozinha. Contato para adoção no e-mail: laura@lauraecia.org

Gatinho para adoção em Porto Alegre/RS


Porto Alegre/RS - Essa fofurinha está aqui em casa, aguardando um lar. Têm cerca de dois meses e está saudáveil e vermifugado. É super sapeca, brincalhão e esperto, além de muito carinhoso. Está todo ansioso por um novo lar. Contato para adoção com Ana no e-mail: ana@sem-nocao.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - A Cristal é uma doçura! Pede carinho, faz dengo, nas fotos dá para ver como essa gatinha é fácil de lidar. Vai no colo, deita pedindo carinho, uma coisinha! E parece um algodão de tão macia!!! Será doada somente para adotantes responsáveis que morem em apartameneto telado, sem chance nenhuma de acesso às ruas. Será castrada antes da doação. Contato para adoção pelo e-mail: vivianematospf@gmail.com

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - Léo: Esse lindo gatão foi abandonado em Olaria e ficou desorientado no telhado de uma casa sem água nem comida durante dias. Já se acostumou a conviver com gatos e cachorros, mas prefere ficar no seu cantinho quietinho e observando o movimento - as prateleiras são o local preferido dele! Como herança dos tempos de rua, ficou com uma ligeira desconfiança dos humanos, facilmente resolvida depois que eles deixam de ser simples estranhos. É incapaz de avançar, mesmo com medo - somente se abaixa e procura proteção. É o xodó da dona da casa de passagem, mas ela não tem como ficar com ele. Já está castrado. Será doado somente para adotantes responsáveis que morem em apartamento telado, sem chance nenhuma de acesso às ruas. Contato para adoção pelo e-mail: vivianematospf@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro/RJ - Chiara é mais assustadinha e desconfiada. Ela Está vivendo no banheiro de uma casa de passagem enquanto não arrumam dono. Quando entramos, ela pula para o basculante do banheiro e nos olha fixamente, tremendo. A hospedagem tem muitos bichos e é barulhenta e talvez por isso ela não esteja se sentindo confortável, além de passar todo o tempo fechada no mesmo ambiente. Mas tenho certeza que em um lar mais tranquilo essa lindinha ficará meiga. Ah! A Chiara já demonstra que ficará lindona como a mãe! Cresceu bastante desde que saiu das ruas. Será doada somente para adotantes responsáveis que morem em apartameneto telado, sem chance nenhuma de acesso às ruas. Será castrada antes da doação. Contato para adoção pelo e-mail: vivianematospf@gmail.com.