domingo, 9 de março de 2008

Histórias de adoção _ Romara e Polaco



Esse é o polaco , carinhosamente apelidado por 'polaquito'! Polaco era um gato de rua , morava em um lote vago com outros gatos e alimentado quando possivel por uma senhora na qual é uma grande amiga!
Um dia essa senhora me ligou dizendo q os gatos do lote estavam correndo risco de serem envenados por alguem da vizinhança ...e aos poucos os gatos começaram aparecerem mortos e o unico sobrevivente foi o polaco! mas....infelizmente com uma linha ne nylon em uma patinha traseira! Foi sem duvida uma grande cueldade!
Para nosso desespero percebemos q ele ja nao comia, acuado, com dor, agressivo e a pata completamente inchada ! Com muita dificuldade conseguimos pega-lo e corremos para a universidade veterinaria de londrina-pr! Lá ele foi internado e a boa noticia: nao perdeu a patinha!
Polaquito ficou 1 mes sobre cuidados medicos e todos se sensibilizaram coma historia dele! A diretora liberou as diarias, outro vet conseguiu a medicaçao e o restante da conta nos pagamos!!!
Achar alguem para adota-lo seria uma tarefa dificil pois ele passou toda sua vida nas ruas e ainda precisava de cuidados para terminar os curativos! Toda a pele da patinha saiu e ficou na carne viva! era preciso muita limpeza, dedicaçao e paciencia!
Enfim..polaquito foi para a minha casa, o início nao foi facil! Ele nao nos conhecia, tinha medo da tv ligada, e nós tb nao sabiamos ate onde ele nos deixaria ajuda-lo a fazer os curativos!
Eu todas as manhas qdo entrava no seu quartinho para da-lo a raçao e remedio..eu costumava sentar no chao e conversar com ele...rsrsr e aos poucos fui ganhando sua confiança! Ja conseguia pega-lo ...e fazer os curativos... e assim foram todos os dias, durante 4 meses!!!! Durante o curativo ele roronava... dormia... se esticava na mesa... ele sabia q estavamos cuidando dele!
Aos poucos a patinha foi sarando, polaquito ja se arriscava sair do seu quartinho, andar pela casa com a patinha enfaixada, seu pelo começou a ficar bonito, ganhou peso, e seus olhos ja eram de amor e confiança!!!!!!
ganhou um gde amigo: meu gato valentine q gostava de te-lo por perto..ate arriscavam algumas brincadeiras!Mais tarde fiquei sabendo pela senhora que o alimentava q polaco era tao amoroso q qdo aparecia algum filhote no lote vago ele cuidava!Zelava pelo filhote e ate deixava-o mamar nele...rsrs
Finalmente a patinha sarou e polaquito se tornou doce, meigo ,grato,!!!!!Era visivel sua essencia de gato amoroso e todas as minhas manhas eram preenchidas com polaquito atras de mim fazendo barulhos como quem queria conversar!era companheiro e falante....
Dormia no sofa durante as tardes e a noite sempre me presenteava com sua presença em meus pes para dormir !!!
Foi uma das experiencias mais lindas q posso me lembrar: cuidar do anjo polaquito foi inesquecivel!!!! Foi ai q percebi o qto o amor pode transformar um 'bichinho 'de rua agressivo e medroso !
mas....era a hora de doa-lo!!!infelizmente para mim ele ja estava pronto para ter seu lar!
Eu estava de viagem marcada para Londres e devido a quarentena tive q optar apenas por um q seria o Valentine!Polaco nao suportaria a mudança para uma casa estranha na Espanha e nem as pessoas q me ajudaram na quarentena do meu gato teriam paciencia em sua fase de adaptaçao.
Qdo nos pegamos o palaco nos sabiamos q seria provisorio....mas ate hj qdo lembro do polaquito eu sinto uma saudade imensa como algo tivesse partido....é uma dor fisica como se eu perdesse um filho de verdade! inexplicavel esse sentimento! Ele foi o gato mais legal q ja conheci....
Polaco foi para a casa de um rapaz solteiro q mais tarde adotou um outro gato tb branco , precisava ser uma casa sem crianças, alguem q trabalhasse em casa...pois polaco precisa de tranquilidade e compania para se adaptar!
O dia de entrega-lo foi doido...eu via nos olhos dele o qto ele estava magoado....precisei de voltar a casa alguns dias pq ele nao queria comer e so ficava na caixinha dele....aos poucos ele estava bem!!!!!
As ultimas noticias q eu tive do polaco é q ele mesmo castrado gostava de sair umas saidinhas....passa alguns dias fora e volta! Enfim....nao é o q sonhei para ele! queria q ele ficasse em casa quietinho para nao correr nenhum risco do bicho ser humano.....!!!!
Tenho muitas saudades dele e hj eu JAMAIS compraria um gato...a experiencia de ajudar, acolher e adotar é maravilhosa!!!!!

2 comentários:

Kazilar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Regina disse...

Realmente, não tem o que se falar do Polaco, sei que coma sorte que ele teve de encontrar a Romara na vida dele ele hj tem alguem que esta com ele cuidando e tentando fazer com que ele seja feliz ...e não tem o que falar do Valentine, apesar de pouca convivência que eu tive com ele, deu pra perceber que ele é maravilhoso, não tão quanto a Radija que é a minha gata maravilhosa e facinante..... mas tenho muitas sauddaes do polaco, valentine e da convivencia com os anjos que sauvaram o polaco, Romara e Neto ..... um grande bj e espero velos o maiss breve possivel ..... Rê