
Tio Alex anda muito ocupado e sem poder atualizar muito, mas eu JURO que vou tentar ajudar ele, ok? (disseram que tinha MOUSE aqui!!! Hmmm! Onde? Onde?)
Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.
Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.
Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo. Para gatos, janelas e varandas TELADAS.
Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.
Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.
Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.
Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.
Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).
Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.
Seu Clique pode fazer a diferença.
O PRAZO é SEGUNDA-FEIRA, dia 17 de NOVEMBRO.
Ajude divulgando para seus amigos!
Trata-se de uma pesquisa oficial da Comissão de Educação e Cultura, da Câmara dos Deputados Federais, que pretende saber sua opinião sobre a manutenção de animais em circos.
Você é a favor da manutenção de animais em circos?
Essa é a pergunta!