sábado, 15 de novembro de 2008

Um caso verdadeiro e comovente


Pedi a Stephanie , que adotou a Bru, a persinha cega, que nos desse um relato de como foi e como é a vida dela com a gatinha... MUITO legal! MUITO MESMO!!! Vejam o que ela escreveu... Que tal a gente ler e ver que o exemplo pode ser seguido e render MUITOS BONS FRUTOS?

"Aqui em casa todos adoram bichos, e todos são adotados : 3 cachorros idosos sendo um completamente cego, 2 calopsitas, 8 tartarugas,8 porquinhos da india que eram 2 rsrsrsrs....enfim alguns por doação outros resgatados. E no resto da familia (sobrinhos e irmãos tbm).
Já pulei portão para resgatar uma cachorrinha abandonada que os donos mudaram e a deixaram sozinha. É a Mila, já tem um lar e tá muito fofa...é mistura de cachorro com morcego...rsrsrsrs

Morava em um bairro onde os gatos eram odiados, no menor vacilo e eram envenenados. Qdo meus virinhas morreram, decidi não ter mais gatos....Mas ai o tempo passa, comprei uma casa super linda e o melhor....aqui na rua são 3 cachorros e dois gatos por habitante...ninguem mexe com ninguem....

Amo gatos....acho que na outra vida fui um ....resolvi que teria um gato, mas um persa, não pela sua beleza mas por seu comportamento, tranquilo e caseiro, pois gato meu agora só sai de dentro de casa comigo junto.

Entrei na internet e vi o anúncio : Gata Persa especial para adoção !!

Contatei a Ong e a proteora me explicou que a Bru era uma persa saudável, porém cega devido a uma grave infecção nos olhos e seus globos oculares foram retirados e estava há um bom tempo para doação pois ninguem quer um gato cego, nem que seja um persa legítimo.

Pensei, pq não ? tenho um cachorro cego super saudável e feliz !!! Além do que algo me tocou, não sei dizer ....mas era como se ela estivesse esperando por mim.

Marquei uma visita com a protetora que resolveu vir aqui em casa, para conhecer o local. Nem perguntei que cor era, a idade...(ela tem 1 ano)..sabia aqui dentro de mim que ela era pra mim....coisa de Deus....

Quando ela chegou foi amor a primeira vista....a protetora ainda tentou me dizer que ela tinha orelhas e focinho perfeito, mas nem ouvi direito..naquele momento não fazia a menor diferença de que raça era.

O começo foi difícil, a adaptação, os cuidados, alguns probleminhas de saúde...mas tudo resolvido....com amor e carinho.

Não sei de que gatil ela veio, não tenho nenhum documento, carteirinha de vacinação, Contrato, só a "Posse Responsável".

A protetora não entrou muito em detalhes, só sei que a ex dona não é uma pessoa nada agradável, deu a BRU pois gato cego dá trabalho...e jogou os papéis dela fora.

(...)

Hoje a Bru está feliz, come, bebe, brinca como um nene...é a princesa da casa, age normalmente como qualquer gato.....tudo bem que seus brinquedos tem que ter um guizo para ela localizar, Sabe onde fica sua caixinha de areia e é super limpinha....

Pra vc ter uma idéia, ela já engordou 1 Kg e é dengo puro...super mimada....mas não dá trabalho nenhum mesmo !!!!

Todos aqui trabalham e ela se vira muito bem o tempo que estamos fora ....

A todos que querem adotar um animal seja lá qual for deixo meu conselho :

Veja bem se não é só entusiasmo, que depois passa pois eles são para a vida inteira...dão gastos como nós e nossos filhos, precisam de carinho e afeição...

E eu prometo que não vai ser fácil, que em algum momento vc vai se sentir inseguro, se achar até incapaz, pois um animalzinho deficiente até se adpatar com vc e com o lugar requer mais atenção....mas eu também prometo que se bater aquela emoção em seu coração e vc não seguir adiante, vc vai se arrepender pelo resto da sua vida.

A Bruna é especial, não por ser cega, mas por nos fazer enxergar coisas antes não imaginadas. Ela nos ensina dia a dia a enxergar com o coração..... Agradeço a Deus todos os dias por ela fazer parte de nossas vidas !!!"


*** Parabéns, Stephanie, sua mãe Luiza e toda a família que acolheu a Bruna - e que nos ensinam tanto com um ato tão bonito! ***

Muito amor e saúde para essa família!

4 comentários:

Alelê disse...

Nossa... Quanto amor, a cada dia que passa admiro mais a Bruna e a Stephanie, muito carinho pelas duas!!! De coração!!! É o que sinto.
Alessandra

romara disse...

Stephanie..linda historia de amor, de verdade .....parabens para sua familia que te apoia e que toma decisoes bonitas como esta ! felicidades

Loyzinha disse...

Lindooooooo!!! Parabénsss!!!!

bibiana disse...

adorei teu blog!

q estória linda!

ab