quarta-feira, 11 de março de 2009

Cornish Rex

Rex o gato de pelo crespo e ondulado

Denominado "Rex" por alusão a uma similar mutação verificada em coelhos, o Cornish Rex tem como principal característica o pêlo crespo e ondulado. De maneira geral, é um gato caseiro, do tipo que se pode chamar “gato de colo”. Adequado como gato de estimação, um adorável Pet.

Metódico, essa raça adapta-se muito bem ao ambiente das pessoas que vivem em apartamento e, com facilidade, afeiçoando-se a todos os membros da família. Manso e tranqüilo, revela-se ágil e extremamente veloz quando decide correr.

Origem e História

O Cornish Rex é originário de um filhote nascido em 1950, na Cornualha, Inglaterra. O primeiro filhote dessa raça de pelo encaracolado teve origem em uma ninhada normal onde um dos membros cruzou com a própria mãe, e no seu devido tempo foram sendo produzidos novos exemplares de Rex.

Desde o seu surgimento, esse gatos foram criados para ter um tipo de corpo relativamente exótico, ou Oriental, Gatos de pelagem encrespada apareceram por mutação espontânea em momentos e lugares diferentes.

O corpo do Cornish Rex é semelhante ao do Siamês. Eles possuem o corpo longo, delgado, leve, m
as solidamente musculoso, com as costas arqueadas e as pernas altas e retas. Com exceção dos bicolores, todas as cores são reconhecidas. Os gatos com pontas semelhantes às dos Siameses têm o nome de Si- Rex. Para o Cornish Rex, existem as variações Branco, Creme, Azul e Branco, Escama de Tartaruga, Canela e Prata, Chocolate, Fumaça Vermelho e Fumaça Azul.

Nenhum comentário: