quarta-feira, 28 de outubro de 2009
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Gatinho para adoção em Bonsucesso/RJ
Bonsucesso/RJ - Unha - Aproximadamente 5 anos, muito brincalhona, meiga. Às vezes um pouco assustada. É vacinada e castrada. Mora em Bonsucesso (RJ), mas se encontrarmos um lar, a levaremos pessoalmente. Contato para adoção com Aline ou Rosana no fone: (21) 2714.5202 ou (21) 7698.1432 ou pelo e-mail: bittencourt.aline@hotmail.com
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Diga NÃO ao Projeto de Lei 4.548/98!
Para você os animais domésticos importam?
Se eles importam, então defenda os animais domésticos dizendo “NÃO” ao Projeto de Lei 4.548/98!
Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal.
Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.
A intenção do PL 4.548/98 é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados”, e assim descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.
Você faria algo bem simples para ajudar os animais domésticos?
A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98.
Copie o link abaixo e cole no seu navegador, assim vc ajudará os animais domésticos!
http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=101&ea.campaign.id=4207
Edson Berti
adocao_responsavel@terra.com.br
Alergia: como lidar na presença de felinos?
Os gatos geralmente causam alergias de tão limpos que são, pois o maior alérgeno do gato doméstico é produzido exatamente pela saliva e glândulas sebáceas da pele. Sua limpeza constante faz com que esse alérgeno se espalhe pelo pelo e, quando seca, se descama com o menor movimento. Além disso, os alérgenos do gato são tão grudentos como fita adesiva e aderem em roupas, tapetes e móveis.
Por serem transportáveis, esses alérgenos podem ser encontrados em lugares onde o gato nunca esteve: carros, escritórios, aviões e até mesmo banheiras. Os cães também podem causar alergias, mas os gatos, pelo hábito de se lamberem, estão mais propensos.
Apesar dos problemas que um bichano possa trazer a uma pessoa alérgica, sempre há meios de tê-los sem afetar a saúde do dono.
Como a causa da alergia está a saliva, é aconselhável consultar o veterinário que cuida do seu pet e perguntar se há algum problema em lhe dar banhos semanais. Se for possível, é o primeiro passo para controlar o problema.
Outro fator é a escovação. Faça isso diariamente, passando lenço úmido, próprio para gatos, no pelo, antes de escová-lo. Depois de escovar, lave a escova com água e sabão e deixe-a secar.
Evite que o gato tenha acesso a áreas externas da casa. Quando passeia em áreas externas, sempre corre o risco de trazer mais alérgenos do ar, como pólen, poeira, germes de mofo etc.
Além disso, sempre que limpar a casa evite espanadores e panos secos. Utilize pano úmido e passe aspirador diariamente, com atenção especial em rodapés. Não é recomendável que use tapetes e cortinas em casa; mas, na impossibilidade de não tê-los, devem ser lavados semanalmente. Os cobertores devem ser de tecido sintético, antialérgicos, laváveis ou revestidos com tecidos com essas características. Edredons são mais aconselháveis.
Compre uma cama para o bichano que seja feita de material emborrachado e lave-a uma vez por semana. E tente evitar o uso de ar-condicionado, arejando o lugar sem correntes de ar.
Gatinho para adoção em São Paulo/SP
domingo, 11 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Gatinho para adoção em Pinheiros/SP
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Gatinho para adoção em Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS - Desde que fui recolhido (há 4 meses) não conheço outro lugar do que está maldita gaiola! Sem carinho, sem calor humano! É muito tempo para um gatinha ficar presa toda a infância, sem ter oportunidade de brincar, de correr, pois os brinquedos que são colocados na gaiola quando arrancados não são repostos. Fico em uma caixa de madeira pequena, forrada com jornais! Sei que não sou de raça definida, mas mereço uma oportunidade! Contato para adoção com Hilda no fone (51) 3568.7333 após as 14 hrs ou pelo e-mail: pati@sinos.net
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Gatinho para adoção no Rio de Janeiro/RJ
Rio de Janeiro/RJ - Amarelinho, cerca de 1 ano, castrado, vacinado, contato para adoção é com a Dr. Preci no e-mail: precih@terra.com.br ou pelo fone (021) 9413-5633.
Assinar:
Postagens (Atom)