Uma gatinha doméstica comum recebeu uma missão muito especial na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Ela se tornou a ama de leite de três filhotes de lince órfãos.
Os animais selvagens ficaram sem mãe após a casa abandonada em que viviam ter sido demolida. Agora, integram a ninhada da gata Zoe, junto com outros dois gatinhos recém nascidos - que parecem anões perto dos novos irmãos.
Conforme Joanna Weitzel, diretora-executiva do grupo Carolina Wildlife Care, que está tratando dos filhotes de lince, nesse momento é importante que eles sejam cuidados e nutridos por uma espécie similar a sua. Mas a convivência será apenas temporária, já que após cinco semanas os felinos, com suas garras e dentes afiados, podem se tornar um perigo para a mãe adotiva.
Após serem desmamados, os lincezinhos serão colocados em um habitat especial. Segundo o “Boston.com“, o ambiente será construído para minimizar o contato com seres humanos e evitar que percam o medo natural; o que seria, conforme Joanna, como uma sentença de morte para os bichinhos.
Seguros estarão os gatinhos legítimos. Qualquer encrenca, eles ameaçam chamar os irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário