quarta-feira, 11 de março de 2009

California Malhado

Um gato brincalhão e afetivo

O Califórnia Malhado é uma raça de gato de índole afetiva, além de ser muito viva. Uma de suas características é o modo como o corpo permanece junto ao chão quando anda, apesar de suas pernas serem relativamente longas.

A pelagem é curta, podendo ser encontrada nas cores ouro, prata, azul, carvão e marrom. Estes gatos são ágeis e inteligentes e se beneficiam muito de armações que lhes permitam trepar e pular. Brinquedos também ajudam a mantê-los ocupados.

Origem e História

O Califórnia Spangled ou Califórnia Malhado provém dos EUA, ano de 1971. A raça foi criação de Paul Casey, um autor californiano de roteiros cinematográficos que reuniu uma variedade de raças de todo o mundo, incluindo um Manx Malhado, um Persa Prata Malhado Rajado, um Siamês Seal Point e Pêlos Curtos ingleses e americanos.
:
Também usou gatos de rua do Cairo e outros gatos sem pedigree da Ásia, a fim de produzir um gato mosqueado que tivesse o aspecto de seus parentes selvagens.

Ele foi lançado numa campanha publicitária através do catálogo de mail-order para o natal de 1986 de uma conhecida loja de departamentos norte-americana.

Nenhum comentário: