quarta-feira, 11 de março de 2009

Singapura

Um gato muito pequeno

Um gato de pequeno porte. Essa é uma das características mais marcantes da raça Cingapura. Eles podem chegar a pesar menos que 2,7 Kg e o máximo de 4 Kg. É considerado um dos menores gatos domésticos.
Seu padrão de pelagem é do tipo abissínio e é uma raça com pelo curto bastante sedoso. É um gato muito curioso, tímido e reservado. Porém, ao mesmo tempo é muito carinhoso. É considerada uma raça rara, com pouquíssimos exemplares distribuídos pelo mundo.
Em Cingapura, sua terra natal, são conhecidos como Drain Cat of Singapore "gatos dos esgotos de Cingapura". Talvez em função de sua origem, são gatos resistentes, com bastante saúde. A expectativa de vida desse bichano é entre 10 a 15 anos.
Geralmente sua cor é marrom-zibelina, além de algumas manchas beges pelo corpo. Alguns exemplares têm as áreas do queixo, peito e focinho mais claros.



Origem e História

Na cidade que deu origem ao seu nome, Cingapura, iniciou a criação dessa raça em meados de 1970. Provavelmente os antepassados desse animal são os gatos silvestres e os que viviam nas ruas do sudeste asiático.
Em 1975, Tommy Meadow levou cerca de cinco exemplares da raça para os Estados Unidos. Esses gatos serviram como base para desenvolvimento da raça. Em pouco tempo passou a ser conhecido pelo seu status em campeonatos.

Nenhum comentário: