quarta-feira, 11 de março de 2009

Tiffanie

Uma raça em ascensão

Esta raça de índole curiosa é pouco conhecida e escassa, mas provavelmente aumentará logo a sua popularidade devido aos cruzamentos que darão origem a outras cores. Basicamente, esta raça possui três cores: vermelho, marrom e prata de pontas azuis.

Na cor vermelha, este gato possui o pêlo visivelmente mais longo, assim como sua cauda. A cor marrom é a tradicional e tende a ser a mais popular na América do Norte. A pelagem dos filhotes é mais curta que a dos adultos e leva muitos meses para desenvolver-se. Tende a ser mais clara. Já os felinos prata de pontas azuis são considerados os Tiffanies mais exóticos. Os criadores usaram reprodutores Birmaneses de boa qualidade a fim de produzir gatos que se aproximem do tipo genuíno de Birmanês Pêlo Longo. As pontas azuis da pelagem prateada criam um atraente contraste de cor, tão distinto quanto no Burmilla Prata de Pontas Azuis.

Origem e História

Os Tiffanies foram recentemente desenvolvidos e são um subproduto da criação de Pêlos Curtos Asiáticos como o Burmilla. Eram conhecidos nos Estados Unidos simplesmente como Birmaneses e não atraíam atenção na Grã-Bretanha.

Nenhum comentário: